quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Seja Feliz

Onde está a felicidade?
                                         Onde a encontro?
 -

" Um garotinho tentava insistentemente mover uma rocha. Ele puxava, empurrava, usando toda a sua força contra aquela rocha tão grande. Tentou movê-la até com uma alavanca, tudo em vão. Então seu pai lhe perguntou: "- Filho, você já usou todos os recursos?" o garoto respondeu: "-Sim Papai. Já tentei tudo e não consigo fazê-la se mover. Ao que seu pai respondeu: "- Não. Você não usou. Você não pediu pra eu te ajudar."



Durante todo o caminho de volta pra casa, cerca de 30 km do trabalho até em casa, observava atentamente as pessoas no caminho.
Haviam expressões cansadas, tristes, ansiosas.
 O dia já estava acabando e muitas daquelas pessoas voltavam do trabalho da escola, ou estavam indo pra escola, faculdade e/ou cursinho.


O transito da capital brasileira não é o mais desejável de estar as 06 da tarde. Os motoristas estão em sua maioria irritados e ansiosos para sair almenos do mesmo lugar...


Observando essa pessoas, uma em especial me chamou a atenção.  Apesar de todos os carros em volta, de todas as pessoas mal humoradas, ela estava feliz! Ela cantava animada, eu não conseguia ouvir o que era, mas a deixava feliz...



O que essa senhora tinha? Como ela conseguia ficar feliz no meio de toda a confusão que a cercava?
Quando cheguei em casa estava muito cansada, me recostei em almofadas e peguei a bíblia que estava ao lado da cama..

Eu não estava procurando nada em especial, ao contrario estava com os pensamentos longe, me perguntando : Como o mundo está correndo e as pessoas estão cansadas? Ninguém tem tempo pra fazer nada que o deixe feliz? Os relacionamento são de negócios. E quando chegam em casa estão irritados, cansados e não querem discutir nada, só querem ficar quietos porque amanhã começa tudo de novo...


O que aquela mulher no trânsito tinha? O que ela conhecia que eu ainda não conhecia?
A algum tempo atrás li em um site americano de um pastor chamado Benny Hinn, (http://www.bennyhinn.org/resources/salvation)  que falava  sobre a aceitação de uma nova vida onde haveriam problemas, mas o jeito de resolvê-los mudaria e seria então uma pessoa feliz...


Enquanto foleava a Bíblia pedi que eu pudesse encontrar esse Consolador, esse Pai que cuida desse Benny Hinn (a história de vida dele é incrível), que o fez ser feliz.. Eu queria sentir essa felicidade, eu queria que todas as pessoas pudessem sentir essa felicidade.



  Abri em uma passagem que dizia: "Para onde me ausentarei do teu Espírito? Para onde fugirei da tua face? Se subo aos céus, lá estas, se faço a minha cama no mais profundo abismo lá estás também, se tomo as asas da alvorada e me detenho nos confins dos mares: ainda lá me haverá de guiar a tua mão e a tua destra me sustentará. (Salmo 139.7-10)



   Foi quando percebi que eu queria essa felicidade pra minha vida. Eu queria ser FELIZ. Queria a alegria que estava naquela mulher. Queria a alegria que estava no Pr. Benny. Queria ser uma pessoa diferente...
Então eu fiz a unica coisa que ainda não havia tentado fazer:

- Falei com Papai do Céu.

E senti a Chama que queima...

             

sábado, 11 de agosto de 2012

Quando seguimos caminhos diferentes - 2° parte


(...) Quando tudo dá certo, mas a vida não deixa...

1° parte: http://relicario-palavras.blogspot.com.br/2012/04/quando-tudo-da-certo-mas-vida-nao-deixa.html

=)

Quando conhecemos o outro e compartilhamos, podemos entender que a vida é um círculo e uma energia, que sem controle se move, entendendo ou não estamos nesse processo.

Mesmo estando envolvida neste processo em alguns momentos de nossa vida as coisas fogem do que achamos ter controle...



Não que o coração pulse menos ao pensar nela, é simplesmente porque aquele buraco negro que existia em mim também estava nela. Então a nossa conexão era mais forte.


Juntas cuidamos com o nosso melhor, buscamos nos amar incondicionalmente e se preocupar com a dor uma da outra e a medida que o tempo passava fomos sendo curadas.


Quando decidi sair da casa dela naquela tarde, senti que parte do meu coração ficava pra trás. E realmente ficou. Senti dor por respirar durante um tempo, e meus pensamentos ficavam presos a cada detalhe dela. Ela havia me ensinado a respirar antes de atropelar todo o dicionário com palavras sem conexões que saiam com o intuito de descreve a falta e a dor que eu sentia.




Por algumas semanas tentei manter o minimo de dignidade e não procurá-la, mas o orgulho não foi maior que a falta do som da voz, do cheiro e calor da pele, a conexão de pensamentos e a simples presença.



Só que nem sempre a outra pessoa está a disposição da nossa "bipolaridade", Ela me explicou que sentiu essa dor quando eu fui embora, e que também sentia minha falta, mas nossos corações, apesar do amor mutuo, precisava de outra parte que naquele momento não era nenhuma de nós duas.
Por saber que isso era verdade não questionei. Foi mais uma despedida difícil.



Nos encontramos mais algumas vezes e todas essas com tom de despedida e a conexão foi ficando mais dolorosa, então evitávamos isso. Embora longe, sentia quando ela não estava bem e eu orava.. Pedi a Papai do Céu que a protegesse, e que fosse aonde eu não podia ir...



As vezes eu sonhava com um Anjo. Ele a conhecia. Um dia ele me levou até ela, cheguei bem devagar em sua cama e a abracei e dormi ali...
Ao acordar, em meu quarto, pude sentir o cheiro dela em meus braços. Foi um sonho, mas me senti feliz por ter um Anjo que cuida dela agora.



Hoje percebo que me mantive ligada nela por tempo demais. Sim, ligada de uma forma errada, porque tratava-se de dor, de falta, e não precisava ser assim. Porque o circulo prossegue, o coração não para, e os sentimentos mudam.
Me sinto feliz por minha vida e pelas escolhas que assumi. Obtive muito aprendizado com esse amor'.



Ela vai ser sempre importante para alguém, assim como ela é para mim.
Hoje consigo pensar nela como uma parte muito bonita da minha vida. Me sinto feliz por saber que o coração dela foi curado e ela está como deveria estar.




Eu continuo com as constantes mudanças, mas hoje me encontrei e estou feliz comigo.



Demorei um pouco pra concluir essa história porque precisava ter a certeza que os sentimentos colocados aqui estavam certos.



Não importa quanto tempo gaste pra se apaixonar, ou o tempo que gaste pra aprender a viver sem a pessoa, e até mesmo se apaixonar muitas vezes por aquela mesma linda pessoa que estava aqui o tempo todo...
A gente tem tempo!


Agora não preciso mais escrever sobre você nem sobre nossa história, porque agora chegou ao final feliz...
Quem sabe consigam colocar sua alma nessa história e possa compreender que nessa vida não perdemos ninguém, que pessoas vão e outras chegam e que o que não muda é o amor'



^^


sexta-feira, 3 de agosto de 2012

A fera que existe em mim

A fera pode ser despertada a qualquer momento..
A reação?
Depende de como você a despertou.


'- Olhando para a chuva de manhã eu costumava me sentir sem inspiração, e quando eu sabia que teria que enfrentar um novo dia, isso me fazia sentir tão cansada...
Antes do dia que te conheci a vida era tão desagradável. Mas seu amor foi a chave para acalmar minha mente...'



Essas foram as palavras que houvi quando acordei ao lado dela, naquela manhã de outono.
Meu corpo ainda permanecia em êxtase, resultado de uma situação mal resolvida que foi camuflada.
Ela sempre soube como me fazer sentir leve.
Alguns dizem que eu estaria melhor sem ela, mas como pode ser possível essa mistura de sentimentos?


Eu podia sentir as mesmas gotas da chuva que ela falava sobe meu rosto.
Me lavava de dentro pra fora! Mas não retirariam esse sentimento que palpitava tão forte, e que ainda eu lutava para preservar oculto.

Quando ainda há sentimento, a fera é mais forte que a lucidez.
Você simplesmente não tem mais forças quando ela está por perto! O lado mais natural, mais humano é direcionado ao principio de tudo, onde só existiam duas pessoas naquele lindo paraíso.
Não precisamos de muita coisa, somente aquele corpo quente em volta dos braços...

E muitos a julgavam. E a fera discutia, brigava, antes.
Agora ela está sendo domesticada. Precisa de forças para se conter, porque hoje vivem em um mundo ignorante, incapaz de entender sentimentos tão singelos, feras tão intensas e vontade, muita vontade, de continuar juntas.
Independente do tempo em que se vive.

^^