quarta-feira, 30 de maio de 2012

Musico




Quando conheci o musico eu tinha apenas 5 anos.
Ele com aqueles grandes olhos coloridos, me observava em silêncio. Eu queria chorar, voltar correndo para os braços de meus pais, que me deixaram naquele lugar.
Era meu primeiro dia na escolinha, e foi a primeira vez que vi o musico.
Durante muitos anos convivi com ele, já brinquei, já briguei, já pedi conselho, já chorei no ombro dele.. E principalmente já o ouvi criar musica.

***
Hoje sinto muita falta daqueles bons tempos....

Tivemos a oportunidade de estudar juntos durante 12 anos! E nesse tempo posso dizer: Ele é uma grande pessoa!
Eu o via como o aluno CDF, sabe aquele inteligente sem esforço? É assim o musico.
Ele conseguia dormir durante a prova! Faltando pouco pro tempo da prova acabar ele acordava e fazia tudo, e detalhe, ele tirava notas excelentes!
Era sempre muito dedicado, participava de tudo na escola - é eu sei porque eu também participava.
Já dançamos quadrilha juntos, e me diverti muito!
Em uma viagem pra Diamantina ele animou a turma com sua musica o caminho todo, na volta a maioria do pessoal estava cansado, e ele ainda estava cantarolando e animando o pessoal e eu junto!
Pra Belo Horizonte foi a mesma festa!
Nas gincanas da escola a dedicação e o companheirismo eram evidentes.
Quando ele fez o EAC (Encontro de Adolescentes com Cristo), sua musica se manifestou de uma maneira contagiante! Ele ajudou muitas pessoas com sua musica. Tive a oportunidade de presenciar parte desse trabalho maravilhoso. 
O musico é uma pessoa ungida por Deus, e que conhece o verdadeiro sentido da palavra "doar-se por amor ao outro".
E este trabalho com jovens amadureceu muito, porque além de levar sua musica hoje ele pode levar sua história. Ele fala do ontem, do hoje e de um amanha de esperanças.
Ele prosseguiu com seu dom ajudando as pessoas. Ele coordenou o EAC, e tocou muitas musicas para o Senhor.
Escreve letras incríveis expressando sua gratidão a Deus pela oportunidade de cantar para ELE.
A história do grupo musical Rosas de Saron, é inspiração para o musico. As musicas desse grupo cantadas pelo musico, parece serem escritas por ele. Ao cantá-la transmite tanta paixão que é comovente.

Logo após a formatura do ensino médio, o contato com o musico ficou mais difícil, mas a amizade e dedicação superou essa distancia.
"Não temos mais o tempo que passou", com diz a canção, mas sempre que posso, visito o musico, que hoje já não para mais.
Porque ele conhece sua lenda pessoal, entende que Deus o destinou para ser um pescador de jovens. Ele continua tocando, vez ou outra muda o curso, mas a obra continua intacta, o compromisso com o Senhor prevalece sempre. E nossa amizade? Cada vez mais forte.
Ah e o musico? Alexandre G. de Assis. O Xandy. O Alexandrezabal.

Amoo sempre!





Nenhum comentário:

Postar um comentário