quarta-feira, 30 de maio de 2012

Musico




Quando conheci o musico eu tinha apenas 5 anos.
Ele com aqueles grandes olhos coloridos, me observava em silêncio. Eu queria chorar, voltar correndo para os braços de meus pais, que me deixaram naquele lugar.
Era meu primeiro dia na escolinha, e foi a primeira vez que vi o musico.
Durante muitos anos convivi com ele, já brinquei, já briguei, já pedi conselho, já chorei no ombro dele.. E principalmente já o ouvi criar musica.

***
Hoje sinto muita falta daqueles bons tempos....

Tivemos a oportunidade de estudar juntos durante 12 anos! E nesse tempo posso dizer: Ele é uma grande pessoa!
Eu o via como o aluno CDF, sabe aquele inteligente sem esforço? É assim o musico.
Ele conseguia dormir durante a prova! Faltando pouco pro tempo da prova acabar ele acordava e fazia tudo, e detalhe, ele tirava notas excelentes!
Era sempre muito dedicado, participava de tudo na escola - é eu sei porque eu também participava.
Já dançamos quadrilha juntos, e me diverti muito!
Em uma viagem pra Diamantina ele animou a turma com sua musica o caminho todo, na volta a maioria do pessoal estava cansado, e ele ainda estava cantarolando e animando o pessoal e eu junto!
Pra Belo Horizonte foi a mesma festa!
Nas gincanas da escola a dedicação e o companheirismo eram evidentes.
Quando ele fez o EAC (Encontro de Adolescentes com Cristo), sua musica se manifestou de uma maneira contagiante! Ele ajudou muitas pessoas com sua musica. Tive a oportunidade de presenciar parte desse trabalho maravilhoso. 
O musico é uma pessoa ungida por Deus, e que conhece o verdadeiro sentido da palavra "doar-se por amor ao outro".
E este trabalho com jovens amadureceu muito, porque além de levar sua musica hoje ele pode levar sua história. Ele fala do ontem, do hoje e de um amanha de esperanças.
Ele prosseguiu com seu dom ajudando as pessoas. Ele coordenou o EAC, e tocou muitas musicas para o Senhor.
Escreve letras incríveis expressando sua gratidão a Deus pela oportunidade de cantar para ELE.
A história do grupo musical Rosas de Saron, é inspiração para o musico. As musicas desse grupo cantadas pelo musico, parece serem escritas por ele. Ao cantá-la transmite tanta paixão que é comovente.

Logo após a formatura do ensino médio, o contato com o musico ficou mais difícil, mas a amizade e dedicação superou essa distancia.
"Não temos mais o tempo que passou", com diz a canção, mas sempre que posso, visito o musico, que hoje já não para mais.
Porque ele conhece sua lenda pessoal, entende que Deus o destinou para ser um pescador de jovens. Ele continua tocando, vez ou outra muda o curso, mas a obra continua intacta, o compromisso com o Senhor prevalece sempre. E nossa amizade? Cada vez mais forte.
Ah e o musico? Alexandre G. de Assis. O Xandy. O Alexandrezabal.

Amoo sempre!





segunda-feira, 28 de maio de 2012

Seu olhar...



Um anjo me disse que os olhos são a porta da Alma...
Através deles é possível identificar e desvendas os maiores segredos.
Quando você é abençoado com uma visão limpa, deve-se orar e agradecer a Deus todos os dias por essa dádiva.
Outro dia pensando nas limitações, decidi tomar banho com a luz apagada e os olhos fechados. Antes coloquei todas as coisas que precisava ao meu alcance. Mesmo assim tive algumas dificuldades. Imagino que algumas pessoas não podem se preparar antes que a "porta para o mundo" ou a "janela da alma" SEJA FECHADA.
Comecei a observar os olhos das pessoas, são de diversos tamanhos, cores e formas. Alguns decidem colocar mascaras mudando sua cor com lentes, outros pintam seu arredor para destacá-lo e alguns para proteger, adaptam-se aos óculos de grau (meu caso).
Mesmo com tantos "enfeites" se observá-los com cuidado você pode se aproximar melhor das pessoas. É tão lindo quando nos deparamos com uma pessoa que sorri com os olhos, é apaixonante!
As vezes o OLHAR é distante, triste, indeciso ou indiferente... Outras ele é curioso, arregalado! Ou até piedoso, manso, ingenuo.
A cada momento despertamos um tipo de olhar.

 "- Deus obrigada pela luz que colocou em mim, para que eu pudesse apreciar as maravilhas criadas pelo Senhor, e as inspiradas para que o ser Humano criasse. Obrigada por deixar minha janela da alma sempre brilhante!"

Essa pequena suplica fiz em agradecimento a Luz do Mundo pela Luz que colocou em cada um de nós, nos possibilitando a compartilhar esse momento juntos. Porque enquanto você lê oque escrevo se torna cúmplice de meus sentimentos. Obrigada.

^^

domingo, 27 de maio de 2012

Reencontro - 3º ano - 2007

Amigos..

Cultive boas amizades...


A medida que vamos crescendo é preciso ir mudando os caminhos, as atitudes e principalmente nossos conceitos. Mas os amigos, esses não mudam. Alguns continuam ao nosso lado, outros não temos mais contato, mas a certeza de que aqueles bons momentos ficaram para sempre na memória, ah isso sim é verdadeiro!
Um bom exemplo de amizades duradouras são as de sala de aula. Sim, na escola mesmo! Você passa 5 horas a fio todos os dias com essas pessoas. Juntos conversam, brincam, brigam, planejam tantas coisas: a melhor festa em turma, a cola da próxima prova, o trabalho a ser apresentado, a sabotagem com o professor chato, enfim, com eles exercemos nossa criatividade!
Observamos que cada um tem uma característica única, e que cada uma dessas tornam a turma incrível.
Para alguns essa caminhada começou na escola "Manoel Pereira de Freitas".
Foi nossa primeira festa no porão da casa da Camila Andrade! A turma do "Chiclet" toda reunida.. lembram? (Nós somos a turma do Chiclet, Chiclet... De dia a gente masca, de noite a gente mete, mete.. Mete a mão no bolso pra pegar mais um Chiclet).. Quem inventou isso pelo amor de Deus?!
Foram essas loucuras que fez toda a diferença!
Vencemos e perdemos muitas gincanas, apresentamos muitos teatros, danças, textos, enfim, a nossa turma participava de tudo!
Surgiram muitos casais nessa época também.. Primeiro amor... ( Uf!)
Depois foi a parte mais difícil. Sair do Manoel Pereira, que pra maioria de nós, era do lado de casa, pra ir estudar no Ermírio de Moraes...
Lembram das inúmeras propostas que fizemos pra diretora Joana, pra ela abrir 2 grau no Manoel Pereira?

Mas quando chegamos ao Ermírio, na maioria totalmente assustados, vieram as novas amizades, novos professores e muitas novas experiências!


 As noites de talento, gincanas, jogos escolares, festas! Muitas festas..
O grêmio estudantil (eu não parava dentro da sala, se não fosse a ajuda da turma eu não tinha conseguido), as viagens entre tantas outras aventuras.

Aprendemos o valor do companheirismo, amizade, honestidade e compromisso!
A turma era muito animada! participava de tudo. É claro que haviam as "panelinhas" mas era só pra unir mais ainda a turma...
Lembro que o Helio Junior, a Priscila, Amanda, Natália e Myrelle eram os cantores da sala. Eles incomodavam muito as aulas, mas também nos divertia muito.
Tadinho do Paulo Henrique (o Té Natal), sofria com as armações do Alexandre, Rodrigo, Thiago, John, Farlim, Thiago.
Depois o Heric Luander (Chico) também sofria muito, até surgiu a comunidade no Orkut -" Salve o Chico Luander".
Os muito engraçados Guilherme (Canelinha), Nélio, Josean (Bodizim), o Willian(Pavão, ele era CDF demais)
Lembro das brincadeiras da Francisjaime. Da amizade da Léia Poliana (Leinha), Camila (Mila),Marília (Big Lora), Keyla, Amanda (Amandinha), da inteligência da Angélica,Janaina (Jana), Daniele, Sibelle, Aline Alves, Leidiane A., Leidiane F, da timidez da Maria Simone (Mone), da sinceridade do Diego H., o Diego Mendes, Pauline, Valdenia, Marina, Edmar, Jeferson, Bruna, Jacson, Jânia, Kelly, Leila, Malone, Núbia, Rúbia, Paula, Loren, entre tantos outros que participavam ativamente da nossa história.


                                                                 







Já se passaram 5 anos desde a nossa formatura na Escola José Ermírio de Moraes.
Então tiveram a maravilhosa ideia de um Reencontro com toda a turma!

Este também além de contar um pouquinho da nossa história é um convite para que todos participem desse momento tão especial.
Muitas coisas mudaram, muitos seguiram caminhos diferentes, mas esse encontro é a oportunidade de relembrar os bons e maravilhosos tempos e compartilhar um pouco da nossa história.
 
       


Amo muito vocês!
^^

Aline Soares.

sexta-feira, 25 de maio de 2012

O Amor...


REFLITA...



Quando você encontrar alguém e esse alguém fizer o seu coração parar de funcionar por alguns segundos, preste atenção: pode ser a pessoa mais importante da sua vida.
Se os olhares se cruzarem, e neste momento, houver o mesmo bilho intenso entre vocês, fique alerta: pode ser a pessoa que você está esperando desde o dia em que nasceu. 
Se o toque dos lábios foi intenso se o beijo for apaixonado, e os olhos se enchem d`água neste momento, perceba: existe algo mágico entre vocês. 
Se o primeiro e o último pensamento do seu dia for essa pessoa, se a vontade de ficar juntos apertar o coração, agradeça: Deus te mandou um presente divino: O Amor. 
Se um dia tiverem que pedir perdão um ao outro por algum motivo e em troca receber um abraço, um sorriso, um afago nos cabelos e os gestos valerem mais que 1.000 palavras, entregue-se: vocês foram feitos um para o outro. 
Se por algum motivo você estiver triste, se a vida te der uma rasteira, e a outra pessoa sofrer o seu sofrimento, chorar as suas lágrimas e enxuga-lás com ternura, que coisa maravilhosa: você poderá contar com ele em qualquer momento da sua vida. 
Se você conseguir em pensamento sentir o cheiro da pessoa como se ela estivesse ali do seu lado... 
Se você achou a pessoa maravilhosamente linda, mesmo ela estando de pijamas velho, chinelo de dedo e cabelos amaranhados... 
Se você não consegue trabalhar direito o dia todo, ansioso pelo encontro que está marcado para à noite... 
Se você não consegui, imaginar de maneira nenhuma, um futuro sem a pessoa ao seu lado... 
Se você tiver a certeza que vai ver a outra pessoa envelhecer e, mesmo assim tiver a convicção que vai continuar sendo louco por ela... 
Se você preferir morrer, antes de ver o outro partindo: é o amor que cegou na sua vida. É uma dádiva. 
Muitas pessoas apaixonam-se, muitas vezes na vida, mais poucas amam ou encontram um amor verdadeiro. 
E as vezes encontram é por não prestarem atenção nesses detalhes, deixam o amor passar sem deixá-lo acontecer verdadeiramente, por isso, preste atenção nos detalhes e não deixe as loucuras do dia-a-dia o deixe cego para a melhor coisa do mundo: O Amor.


(Não sei o autor)...
Fica o crédito... ?!

^^

Estou gostando de alguém, e é de Ti...


Giz...
E mesmo sem te ver, Acho que estou indo bem...
Só apareço, por assim dizer, quando convém aparece...
Ou quando quero.. quando quero...
Desenho toda calçada, Acaba o giz, tem tijolo de construção
Eu rabisco o sol que a chuva apagou...
Quero que saibas que me lembro, Queria tanto que pudesse me ver
És parte ainda do que ME FAZ FORTE..

E, pra ser honesta,
Só um pouquinho infeliz...

Mas tudo bem, Tudo bem...
Lá vem, lá vem de novo...
Acho que estou gostando de alguém,
É de ti que não ME ESQUECEREI...

Quando quero .. Quando quero...
Eu rabisco o sol que a chuva apagou.
Acho que estou gostando de alguém....

(Legião Urbana)

(Inspiração)

---- > Onde quer ir?!



Mantenha a Calma...

Quem compreende o sentido da vida em plenitude, vive com a certeza que nada tem início e nada tem fim e portanto não fica angustiado.
Luta pelo que acredita sem tentar provar nada a ninguém.
Cada um conhece sua luta pessoal, sabe sobre seus medos e desejos.
Se juntar toda essa força para alcançar um sonho, este será conquistado, pois empenhou seus desejos ao Universo e este ouvi o que é solicitado com todo o coração.

Não desvie o foco. Não deixe que as decepções diárias atrapalhe nem quebre seu sonhos.
Algumas pessoas vão mesmo quebrar nosso coração, mas a vida não pode parar pra que o concerte. É preciso ir construindo aos poucos e entendendo que um coração com cicatrizes significa uma vida digna de muito amor e coragem. Significa que a sua luta pessoal foi vivida.
E principalmente que a vida é completa!



quinta-feira, 24 de maio de 2012

Amor - Jovem amor....




Quando Bryan chegou na casa dos meus pais sentiu um grande alivio, por poder estar em um lar aconchegante. A vida de morar sozinho sempre lhe pareceu um sonho bom! Mas a nostalgia causada pelo silencio, chão frio e tudo sempre do mesmo jeito que deixava, o fez sentir falta desse lugar.
A vida em uma cidade que fica ligada 24 horas por dia, nem se compara a pequena cidade do interior de Minas Gerais em que foi criado. Uma bela cidade, cercada por água e por um cerrado de tirar o fôlego!
Após um ótimo banho e um descanso merecido, foi dar uma volta na rua de casa, rever os vizinhos.
Encontrou uma antiga amiga - Angela, que descrevia como as coisas haviam mudado em tão pouco tempo. Em meio a conversa chegou uma amiga dela. Ela a apresentou Helena. Uma moça simpática. Conversou pouco e logo se despediu.
Prosseguiram com a conversa, e o celular da Angela apitou, ela sorriu e  mostrou o torpedo:" -Angela, achei seu amigo lindo".
Quando Bryan percebeu que a mensagem era pra ele, pediu que me desse o numero do celular de Helena que ele mesmo respondesse o torpedo.
"- O amigo dela também te achou linda".
Este foi o inicio de uma boa conversa. Quando retornou para casa, trocaram mais alguns torpedo e decidiram se encontrar para se conhecerem melhor.
A tarde se encontraram no lago. É o lugar favorito desde criança, sempre que estava na cidade não deixava de ficar horas a fio neste lugar tão lindo.
Conversaram muito, Helena contou sobre sua escola, seu grupo de amigos, suas perspectivas de crescimento pessoal e profissional. Bryan identificou em Helena que apesar da pouca idade, ela apresentava características que pertenciam a ele mesma quando tinha a idade dela. Ela ainda estava no ensino médio, mas já demonstrava convicção no que esperava de seu futuro. Ele contou um pouco sobre sua experiencia na faculdade e a segunda mudança para cursar uma especialização. Ela sempre o bombardeava de perguntas e questionamentos.
Concordaram e discordaram de muitos assuntos, mas a conversa  seguia bem amigável. E em um momento de silêncio, se beijaram.
Um beijo tímido transmitia uma certa insegurança. Interrompendo o beijo se olharam fixamente para entender suas reações, ela sorriu e se beijaram intensamente.
Este foi apena o inicio de muitos beijos, carinhos e encantadores encontros.
Helena o acompanhou em muitos lugares que sentia saudades, e mostrou seus lugares preferidos também. Bryan não pensava em nada além do que estava vivendo no seu lugar preferido, nas suas raízes.
Faltando apenas dois dias para suas férias acabarem e voltar para rotina corrida, chamou Helena para conversarem.
Explicou que suas feriam acabariam logo e que precisaria voltar, disse como tudo que haviam vivido o fez feliz, que aqueles dias foram muito especiais, e que ela era uma menina incrível que não a esqueceria.
Ela não quis conversar. Apenas disse que se preferia deixá-la e esquecer tudo o que viveram ele podia ir naquele momento, não precisava inventar desculpas, nem se explicar. Se virou e foi embora.
Bryan se senti frustrado por causar esse tipo de sentimento. Percebeu que as vezes a idade fala mais alto, e  não poderia abandonar sua vida pra voltar a ser adolescente de novo. Se lembrei de quando tinha a idade dela, dos sonhos que tinha, dos amores que perdeu das pessoas que deixou pra traz quando resolveu ir embora. E mais um vez faria isso.
Bryan tentei conversar com Helena novamente antes de ir embora. Inútil tentativa, ela preferiu evitar despedidas, conversas e promessas desnecessárias. Angela disse que ela gostou muito de estar com ele, e por gostar é que preferiu se afastar pra não ter que sentir falta depois.
Retornando para sua rotina corrida, com a sensação de deixar algo importante para traz. Mas a vida é assim mesmo, temos que abrir mão de algumas coisas pra conseguir outras.
- Aprendi com Paulo Coelho a lidar com esse tipo de sentimento: " Em todos os ferimentos de amor, também chamados "ruptura", o único medicamento capaz de fazer efeito é o tempo. Não adianta procurar consolo em cartomantes (que sempre diz que o amor perdido irá voltar), nem em livros românticos (cujo final sempre é feliz), nem novelas de TV (onde tudo dá certo no final) ou coisa do gênero. Deve-se sofrer com intensidade, evitando-se por completo drogas, calmantes, orações para santos. Álcool só é tolerado em um máximo de dois copos de vinho por dia.

" Quem jamais foi ferido por amor´ não pode dizer:"VIVI". Porque não viveram."
(Paulo Coelho).



^^

quarta-feira, 23 de maio de 2012

A gente é que demora pra entender



Hoje foi registrada a temperatura mais baixa do ano. Senti meu corpo brigando com o tempo pra conseguir me manter de pé. São sintomas de um resfriado, resultado da longa caminhada na noite passada até chegar em casa.
Ontem enquanto caminhava me questionava se conseguiria me manter firme em uma sociedade neurótica e com problemas de caráter. E foi Laura quem me ensinou isso de uma maneira bem dolorosa.
Enquanto nos dedicamos ao mesmo objetivo de incentivar o habito clássico de contadoras de historia, pude escrever a minha própria.
Todos os sábados nos reuníamos com uma turma de jovens ouvintes para contar histórias, ouvir casos e até auxilia-los na busca por seus sonhos.
Compartilhava com eles histórias e discutíamos o que representavam no nosso cotidiano. A minha preferida era a que Laura narrava com emoção, seus olhos iluminavam, emanava o fervor das chamas: A história de Araceli Nunes, uma menina que com 17 anos já praticava sua missão. Aos 22 anos com a vida interrompida por um acidente automobilístico e uma história que pela situação é contada como lenda.
 Laura despertava a personagem de uma forma sincera, como se contasse a sua própria vida. Todos se admiravam com a espontaneidade que Laura despertava seus personagens.
Mas este sábado Laura não compareceu. Segui a nossa rotina diária e contamos muitas histórias, ouvimos jovens que também estavam despertando a paixão por escrever contos e compartilhar conosco.
Quando me despedi de todos, liguei insistentemente para Laura, mas seu telefone estava desligado.
Procurei-a em sua casa, mas não havia ninguém. Procure-a durante dias.
 Quando finalmente a encontrei ela não era mais a mesma. Laura estava muito debilitada. Descobri que ela tinha muito pouco tempo. Não pude acreditar que minha contadora de história se calaria.
Me senti revoltada! Não quis entender como a vida era injusta. Como uma pessoa tão especial, apaixonada pela vida podia ser interrompida sem explicação?
Os médicos explicaram que se tratava de uma doença rara, que estava debilitando Laura. Ela se foi por falência múltipla dos órgãos.
Não contei histórias por algum tempo.
Em uma tarde antes de ir pra aula achei o caderno de histórias que escrevi com Laura. Após ler tudo, e chorar até quase desidratar, descobri que ela, assim como Araceli, foram interrompidas cedo demais. E que cabia a mim, assim como a amiga de Araceli compartilhou comigo a história, eu deveria continuar...
Prosseguir com a obra de contar, gritar, e convencer o mundo de que existem jovens que sonham que um dia tudo será diferente, e que as pessoas poderiam viver em harmonia.
Laura ainda está presente em cada jovem fervoroso que acredita que tudo pode ser melhor. Em cada contadora de história. Em cada boa ação.
E eu ainda estou brigando com o mundo, por uma causa que apenas acabou de começar. A minha própria aceitação de quem eu me tornei.

quinta-feira, 17 de maio de 2012

Movendo



Já se passou muito tempo para descobrir se o que "vivo" me faz bem.
Estava empenhada na imprevisível aventura de que um dia se encontrar com Cristo e se vê convertido de pedra em filho de Abrão, com o convite de segui-lo aonde ELE quiser ( Como fez Araceli Nunes - Meu livro preferido).
Foi Jeremias quem me deu coragem para aceitar isso! Sim, Jeremias, aquele da Bíblia, em uma das frases "escandalosas" do profeta: "Me seduzistes Senhor, e eu me deixei seduzir".
Conclui que assim deve ser a fé na vida que se tem: Deixar-se seduzir por Deus, lançando-se em uma aventura "escandalosa" com todo o risco!

"Se nos comovemos com Deus, e não nos movemos, então o mundo tem razão de se tornar ateu"
Araceli Nunes.


^^

quinta-feira, 10 de maio de 2012

A ponte entre o positivo e o negativo



A maioria das pessoas se concentram no que "não pode ser feito" em de no que " pode ser feito".
Elas criam obstáculos mentalmente dizendo: " Não posso fazer isso", "Não vou conseguir", "perdi a hora", ou pateticamente, "Estou fazendo o melhor que posso".
Pense se chegasse uma pessoa sempre dizendo essas coisas pra você?
Estaria disposto a ficar ouvindo? A resposta é óbvia. Mas existe uma resposta melhor, e ela está em sua habilidade de "ser ou não ser" Se você foca numa expectativa positiva  e numa concretização positiva, então resultados positivos viram.

1º Pare de culpar as circunstâncias pela situação.
Não é o clima, não é o carro, não é o telefone. É você! Escolha uma maneira melhor! Não culpe o caminho, mude o caminho. Não culpe a situação, mude a situação.

2º Pare de culpar os outros por sua situação.
Assuma a responsabilidade por você e pelas suas atitudes. Não são as outras pessoas, isso é com você!

3º Trabalhe suas habilidades todos os dias.
Leia muitos livros, ouça CDs, vá a seminários, palestras e peças teatrais. Cuide de sua cultura.

4º Torne-se alguém voltado para soluções.
Em vez de ficar remoendo seus problemas, porque não gasta esse mesmo tempo trabalhando em soluções? Ser voltado para a solução fez mais por mim e por meu sucesso do que qualquer outra estratégia.

5º Pense antes de falar.
Antes de falar com alguém, pense rapidamente no que vai dizer. Como essas palavras serão recebidas?
Muitas pessoas se arrependem do que dizem. E o que mais você poderia dizer para causar uma atitude positiva? O objetivo é obter uma resposta ou um resultado positivo.

OPORTUNIDADE DE ATITUDE:  você recebeu um saco de cimento e um balde de água. Você pode construir um obstáculo (uma barreira de concreto), ou uma passagem (uma ponte para onde queira chegar).

A escolha é (e sempre foi) sua. Você está perdendo oportunidades por focar exageradamente nos obstáculos?

Pense Nisso!

^^

terça-feira, 8 de maio de 2012

Concursos - 2012 - Tocantins ( SECAD / TO)


SECAD/TO publica edital com 6.352 vagas para todos os níveis escolares


A Secretaria de Administração do Tocantins (Secad/TO) publicou edital de abertura do concurso público que oferecerá 6.352 oportunidades para todos os níveis escolares. Os salários oferecidos vão de R$ 584,59 a R$ 4.483,12. A Assessoria em Organização de Concursos Públicos Ltda. (AOCP) é a responsável pela organização do certame. 

Do total de oportunidades, 4.513 são para provimento imediato e 1.839 para formação de cadastro reserva. De acordo com o secretário de Administração do estado, Lúcio Mascarenhas, os candidatos aprovados deverão substituir os 4.421 contratos provisórios atualmente em vigor no estado. 

Os postos oferecidos para quem tem nível fundamental são de auxiliar administrativo, motorista, operador de máquinas e operador de navegação fluvial. Já quem possui nível médio pode tentar os postos de almoxarife, assistente Administrativo, cenotécnico, desenhista, examinador veicular, fiscal agropecuário, fiscal ambiental, fiscal de trânsito, técnico agropecuário, técnico em contabilidade, técnico em defesa do consumidor, técnico em informática, técnico em segurança do trabalho, entre outros. 

Os cargos oferecidos para quem tem nível superior são de administrador, analista em comunicação social, em desenvolvimento social, turismo, técnico-administrativo, analista veicular, antropólogo, arquiteto, biblioteconomista, biólogo, conciliador de defesa do consumidor, contador, economista, engenheiro em diversas especialidades, inspetor de recursos naturais, médico do trabalho, pedagogo, entre outros. 

Interessados devem se inscrever entre os dias 15 de maio e 4 de junho, pelo site www.aocp.com.br. As taxas de participação variam de R$ 35 a R$ 90. 

As provas objetivas serão aplicadas no dia 15 de julho nas cidades de Araguaína, Dianópolis, Guaraí, Gurupi, Palmas, Paraíso do Tocantins, Porto Nacional e Tocantinópolis. Haverá provas práticas para alguns cargos.


Ah a sinceridade... Como ela é linda!



Eu tenho o direito de te dizer isso?
Pra sustentar uma mentira você tem que acrescentar no mínimo mais umas dez!
Eu já gosto de você, então é só continuar me encantando meu bem....

^^

Quando decidi mudar


"E quando eu decidir ir embora, por favor, não me detenha.. Quando você foi eu não te pedi pra ficar"

Existem coisas sobre mim que ainda preciso encontrar. Me desculpe se te deixei  com tantos pensamentos contrários ao que realmente sentia por você.
Quando me vi com a cabeça cheia das mesmas coisas e percebi que sua vida também não era tão simples, não pude continuar.
Tentei sair uma vez e te pedi pra voltar.
Tentei uma segunda, mas você já não era a mesma pessoa.
E como você mesmo diz: Uma passa, a segunda até muda, mas a  terceira? Essa realmente não passa.

Hoje ainda me lembro de coisas sobre nós...

^^

domingo, 6 de maio de 2012

Sobre a Autora

Oiê!
Um pouquinho sobre mim:
Mineira da gema que mora no DF.
Bacharel em Secretariado Executivo (UNIPAM), Especialização em Docência do Ensino Superior (FAJESU).
 Eterna estudante. Blogueira. Escritora e Apaixonada!
Eterna amante dos livros ( Ficção, poesia, drama, romance, auto-ajuda e todos os outros).
Muitas mulheres em uma só!


aMOr & AMOr... Corresponde?

Ah o Amor...

" Já escondi um AMOR com medo de perdê-lo, já perdi um aMOr por escondê-lo.
Já segurei nas mãos de alguém por medo, já tive tanto medo, ao ponto de nem sentir minhas mãos.
Já expulsei pessoas que amava de minha vida, já me arrependi por isso.
Já passei noites chorando até pegar no sono, já fui dormir tão feliz, ao ponto de nem conseguir fechar os olhos.
Já acreditei em amores perfeitos, já descobri que eles não existem.
Já amei pessoas que me decepcionaram, já decepcionei pessoas que me amaram.
Já passei horas na frente do espelho tentando descobrir quem sou, já tive tanta certeza de mim ao pontov de querer sumir...( ...)"
Clarisse Lispector


Quantas vezes entregamos tanto de nós para o outros e esquecemos do que realmente importa...

Quantas vezes essa mesma pessoa não está preparada pra receber o que sentimos...

Quantas vezes você ama, a pessoa te ama, Mas o mundo não deixa.

^^

quarta-feira, 2 de maio de 2012


Os medos são criados em nós mesmos....



Todos somos cercados por fantasmas e medos.. Alguns são aqueles medos que nos acompanham desde crianças, o medo imposto para que nos comportemos bem...
Outros são criados a medida que vamos crescendo, e vem junto com a tão sonhada LIBERDADE...
O mundo é grande, ele está cheio de fantasmas desconhecidos, que a medida que vamos passando por eles descobrimos que eles não são tão assustadores assim...
E se eles ainda te assustam é porque você ainda não os conhece.

Hoje depois de ler isso pra uma pessoa especial, ela me contou sobre seus medos...
Me explicou que quando segura em meu braços apertado quando estamos no 14º andar, não é medo da altura, é medo de cair...
Disse que essa foto é escura, mas isso não faz medo, mas estar ai sozinha a deixaria bem assustada..
Me contou sobre o AMOR, e como as pessoas tem medo de dizer isso pra outra pessoa... Não é medo de expressar... É medo de ouvir o que o outro vai dizer.